Aula 11 07/01/22
Cilindro a partir de extrude
- Fazer um cilindro, curve -->circule, slider 5;
- Comando extrude, ligar o slider 5 ao R de circule, ligar C a B de extrude;
- Criar um panel de 10 e um unit Z , ligar o panel ao unit Z e depois ligar o unit Z ao D do extrude;
- Para criar duas superficies no cilindro ,shift -->slider 5 ao unit Z;
- Criar outro panel e ligar o extrude a esse mesmo panel;
- Comandp _scribble ( serve para escrever/anotar);
- No Rhino criar um ponto , no grasshopper point -->set on point --> e ligar o point ao P de circle;
Cilindro a partir de loft
- Criar circule, comando curve --> circule --> slider 5;
- Transform --> Euclidean --> Move;
- Criar um unit Z , e ligar ao T do move ;
- Criar outro slider 12 , e ligar ao unit Z;
- Surface -->Freeform --> Loft;
- Ligar o G do move ao C do loft e depois ligar o C do circule ao C do loft ;
Toro ou Superficie Tónica por revolução
- Curve --> circule --> slider 5;
- Ligar o slider ao R do circule;
- Vector --> plane --> XZ plane , ligar o XZ plane ao ao P do circule;
- No rhino criar uma linha vertical;
- No grasshopper , surface --> freeform -->revolution;
- Ligar circule ao P do revolution ;
- Parameters --> geometry -->line --> set on line , depois selecionar a linha do rhino;
- Ligar o line ao A do revolution;
- Revolution --> Bake ;
Toro ou Superficie Tónica por loft
- Transform --> Array --> ArrayPolar;
- Parameters --> Geometry -->Point --> set on point , ligar point ap P do arraypolar;
- Criar um panel e depois ligar o X do arraypolar ao panel;
- Surface --> Freeform --> Loft , criar um loft option que vai ligar ao O do loft;
- Loft --> Bake;
Comentários
Enviar um comentário