Aula 11 07/01/22

 Cilindro a partir de extrude 

  • Fazer um cilindro, curve -->circule, slider 5;
  • Comando extrude, ligar o slider 5 ao R de circule, ligar C a B de extrude;
  • Criar um panel de 10 e um unit Z , ligar o panel ao unit Z e depois ligar o unit Z ao D do extrude;
  • Para criar duas superficies no cilindro ,shift -->slider 5 ao unit Z;
  • Criar outro panel e ligar o extrude a esse mesmo panel;
  • Comandp _scribble (  serve para escrever/anotar);
  • No Rhino criar um ponto , no grasshopper point -->set on point --> e ligar o point ao P de circle; 
Cilindro a partir de loft 
  • Criar circule, comando curve --> circule --> slider 5;
  • Transform --> Euclidean --> Move;
  • Criar um unit Z , e ligar ao T do move ;
  • Criar outro slider 12 , e ligar ao unit Z;
  • Surface -->Freeform --> Loft;
  • Ligar o G do move ao C do loft e depois ligar o C do circule ao C do loft ;





Toro ou Superficie Tónica por revolução
  • Curve --> circule --> slider 5;
  • Ligar o slider ao R do circule;
  • Vector --> plane --> XZ plane , ligar o XZ plane ao ao P do circule;
  • No rhino criar uma linha vertical;
  • No grasshopper , surface --> freeform -->revolution;
  • Ligar circule ao P do revolution ;
  • Parameters --> geometry -->line --> set on line , depois selecionar a linha do rhino;
  • Ligar o line ao A do revolution;
  • Revolution --> Bake ;
Toro ou Superficie Tónica por loft
  • Transform --> Array --> ArrayPolar;
  • Parameters --> Geometry -->Point --> set on point , ligar point ap P do arraypolar;
  • Criar um panel e depois ligar o X do arraypolar ao panel;
  • Surface --> Freeform --> Loft , criar um loft option que vai ligar ao O do loft;
  • Loft --> Bake;






Comentários

Mensagens populares